domingo, 23 de agosto de 2009

Treinos X Cansaço




Numa semana de muito trabalho, os treinamentos foram relegados a segundo plano, o que me fez desistir de participar da Corrida Duque de Caxias realizada hoje aqui no Recife.
Aliás tenho me sentido meio cansado e, desconfio, que seja a falta de liberdade motivada pela tal da planilha, será que ela tem me tirado a alegria de correr sem nenhum compromisso ? As suspeitas se devem ao fato de que eu gosto muito mais dos treinamentos do que das provas, o que me libera endorfinas é a liberdade de correr recebendo o vento no rosto, de preferência sem um destino certo (coloco algum dinheiro no calção e vou até cansar e aí volto de táxi), a competição não me seduz, o que não significa que eu não tente chegar numa posição melhor caso me sinta em condições (não saio do ritmo que eu considere confortável para tentar ganhar de alguém).
Na sexta (21/08) fiz um treino de 7,890 km em 46:14 min, num ritmo de 5:48 min/km, com um gasto de 492 cal, com um ritmo cardíaco médio de 144 bpm.
Hoje (23/08) fiz um treino de 9,890 km em 53:56 min, num ritmo de 5:27 min/km, com um gasto de 755 cal e ritmo cardíaco médio de 157 bpm.
Km 1 - meta 5:30 - feito em 5:34
Km 2 - " 5:00 - " em 4:57
Km 3 - " 5:00 - " em 5:00
Km 4 - " 5:30 - " em 5:39
Km 5 - " 5:30 - " em 5:50
Km 6 - " 5:30 - " em 5:47
Km 7 - " 5:30 - " em 6:32
Km 8 - " 5:00 - " em 4:48
Km 9 - " 5:00 - " em 5:07
Km 10- " 5:30 - " em 4:37 (na realidade o último km quando colocado no computador se transformou em apenas 890 metros, apesar de na hora do treino o GPS ter alertado na marca de mil metros).

6 comentários:

  1. Clênio, boa tarde, que negócio é esse...Xoooo cansaço, pois isso não combina com vc, vc é um guerreiro, não se sinta desmotivado, pense positivo, tente mudar um pouco de rotina pra não se sentir desmotivado, se vc vai correr está cansado não faça isso, descanse meu amigo, pois descansar também faz parte do treino, como eu lhe falei mude a sua rotina, pq vc não tenta assim, corre um dia e descansa no outro até vc conseguir voltar 100%...Outra coisa já tentou tomar umas vitaminas pois ajuda muito.
    Bons treinos camarada.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Está semana tambem estou treinando pouco, mas no meu caso é preguiça misturado com cansaço. Fiquei olhando o seu tempo e fiquei pensando quando conseguiria chegar lá.

    ResponderExcluir
  3. Grande Clode!! Acabo de saber que estás contundido. Força, amigo, que logo estarás de volta ao "batente". Hoje, já consegui fazer sub 60 num treino. Estou priorizando "longões" de 1 hora para me acostumar mais com a distância. Abraços!! Carlos Gomes http://carlos.corrida.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Vai deixar completar um mês sem falar nada????

    Vamo!

    Abraço. Miguel Delgado

    ResponderExcluir
  5. E aí??? Sem treino ou sem saco para blog?

    Abraço,

    Miguel Delgado

    ResponderExcluir
  6. Clode, cadê você
    Passamos esté final de semana em Tucson(Arizona) onde corremos uma Maratona. Indo para Miami conhecemos um grupo de Recifense que estavam em Tucson a trabalho e conversando e olhando umas fotos, o André Verçosa lhe conheceu e disse que era amigo de seu filho que mora em Tucson e que o viu hoje pela manhã antes de viajar.

    ResponderExcluir