sábado, 18 de julho de 2009

Volta aos treinos / Camelbak


Hoje,quase uma semana após a meia maratona do Recife, voltei a treinar, saí de casa sozinho (às 5:30 da manhã) e me dirigi à mata de Brennand (cerca de 8 a 9 km) aonde encontraria os amigos da Acorja que fizeram um longão de 27 km (Jaqueira - Brennand - Jaqueira).
Tenho uma certa predileção pelos treinos em Brennand, pela beleza e pelo ar puro que se pode usufruir naquele local abençoado por Deus. Além do mais lá foi feito o meu batismo simbólico na Acorja, pelo Papa Lula (a Lenda), como ilustra a foto feita em janeiro deste ano.
Quando eu já vinha voltando comecei a encontrar os acorjianos que vinham,como falei, da Jaqueira.
Fiz o caminho de volta, acompanhado do mano Júlio numa boa parte do percurso, totalizando mais ou menos (ainda estou sem GPS) 16 a 17 km.
Comi algumas frutas e saí para fazer uma caminhada com a minha esposa (6 km), finalizando o meu treino.
Comprei (ontem), inaugurei (hoje) e aprovei totalmente uma Camelbak, para quem não é do ramo é uma bolsa reservatório de água (1,5 l) que carregamos nas costas nos moldes das mochilas escolares. Para treinos longos sem apoio de água é muito bom porque não corremos com sede em momento algum, além da facilidade de beber (novamente para quem não é do ramo ela vem munida de uma mangueira que deixamos próximo a boca e para beber é só morder a referida mangueira e sugar o precioso líquido) e, como é um peso adicional, serve como treinamento já que nas corridas oficiais sem o uso dela nos sentimos mais leves.
O lado ruim do treino é que senti, pouco mas senti, novamente dores ao nível do tendão de Aquiles esquerdo, espero que não seja nada que venha me fazer ficar no departamento médico e me afaste dos treinos.

6 comentários:

  1. Olá Clode,
    Quando cheguei em Brennand não lhe encontrei mais. Estas dorezinhas acho que são da nossa idade e não podemos forçar. Passei esta semana cançado, só ontem depois de começar a correr, acompanhando a turma é que fui animando. A Palavra chave é depois de correr, DESCANÇAR.

    ResponderExcluir
  2. Grande Clode! Muito obrigado pela força que tens me dado no meu humilde blog. Bom retorno aos treinos. Ah, ontem consegui fazer 8 Km num ritmo de 5:56 min/km. Tô indo bem, eheheh.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo batismo!
    Estas muito bem acompanhado pela turma da Acorja então! Apesar de não sermos de recife, sempre escutamos falar muitas coisas boas desse pessoal.
    Dia 23 de aosto é a meia de João Pessoa, vamos correr essa juntos?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. (resposta que deixei no blog do Julio)

    Calma Clênio, eu não tenho culpa se a frase popular é dessa forma, rsrs.

    Como eu sempre digo, velocidade é um ponto a ser considerado, mas não o determinante pra dizer se um atleta realmente é forte. No futebol mesmo, tem muito "craque", que se esconde em jogos decisivos.

    Você (e o Ésio) já provou que é FERA também.

    Quanto aos times de futebol, não digo nada, kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Clênio, meu amigo parabéns pelo treino, seja bem vindo de novo as corridas, que legal a sua estréia e o batizado e olha só quem tá te batizando o nosso querido Júlio é isso ae amigo...Legal que vc também adquiriu a mochila de hidratação, muito boa mesmo, agora só faltou a foto com ela correndo né, ahhh isso fica para o próximo relato né...rsss...Olha fui promovido, fiz uma ultramaratona de 24 horas showww...
    Desejo ao amigo que essas dores que sentiu, não seja nada grave.

    Bom final de semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, muito bom, já virei seguidor. A mochila é realmente muito útil, quando começar a me aventurar em distâncias maiores (leia-se maratona) e meus treinos de rodagem se tornarem longões, certamente vou comprar uma.
    Quando tiver um tempinho dá uma passada pelo meu blog e deixe seu comentário.

    Um grande abraço e bons treinos.

    Wagner - http://corronarua.blogspot.com

    ResponderExcluir