terça-feira, 14 de julho de 2009

IV MEIA MARATONA CORRE DO RECIFE

Enílton, eu e Ricardo antes da largada





Murilo Bode, eu e Juliana Job antes da largada
Eu e Luiz após a prova

Será o Frank Caldeirão ou o Gordílson dos Santos ?

A dúvida cruel que me assaltava no início da manhã do domingo (12/03/2009), corro ou não corro ?
A semana inteira acometido de uma faringite, uma noite muito mal dormida e o céu ameaçando deixar cair uma boa chuva me aconselhavam a não correr mas, mesmo assim dirigi-me, na companhia da minha esposa, ao Parque da Jaqueira, de onde seria dada a largada e também seria o local da chegada.
Lá chegando e vendo a animação reinante, os amigos da Acorja e outros não acorjianos na maior empolgação me fizeram deixar de lado a razão e, tomado pela voz do coração resolvi : Eu vou participar sim !!!!!
Aquecimento, fotos com alguns acorjianos e vamos esperar a hora da largada que de 7:00 atrasou para às 7:20 hs.
Ainda sem o meu GPS (Forerunner 305) parti num ritmo confortável mas por volta do km 10 comecei a sentir dor no tendão de Aquiles esquerdo e um certo cansaço (era o meu corpo debilitado pagando o preço da minha imprudência e ousadia !), procurei gelo nos postos de água e não encontrei pois não havia água gelada.
A dor aumentou, acho que por uma questão de cabeça, e eu comecei a caminhar e trotar alternadamente e até cheguei a pensar em desistir, quando passou um corredor que eu não conhecia com uma camiseta do CORRE (o seu primeiro nome eu esqueci mas o segundo é Luiz, com Z como ele frisou o que me fez gravar o nome) e esse novo amigo me deu forças e alento o que me fez voltar a trotar ao lado dele, que falou que também não estava 100% e que era a sua estréia em meia maratona.
Não é que aos poucos a dor foi ficando menor (só que a coluna começou a doer, acho que pelo esforço para proteger a pé esquerdo da dor no tendão) e eu pude enfrentar melhor os kms finais da prova.
Quando, na Av. Rosa e Silva, passamos na frente de um certo clube (náutico com minúsculas mesmo, rsrsrs) as minhas forças aumentaram porque eu necessitava urgentemente me afastar daquele mau ambiente (rsrs), aí eu resolvi fazer o meu sprint final, deixando o meu novo amigo prá trás e cruzando a linha de chegada em cerca de 2 hs e 6 min (por pouco não ganhei a prova pois a minha diferença para o vencedor foi mais ou menos uma hora, ou seja quase nada !!! rsrs).
Apesar da boa vontade dos organizadores da corrida, deixo registradas as falhas que ocorreram no meu ponto de vista : Não havia sinalização de quilometragem, não tinha água gelada nem gelo e o serviço dos batedores não foi muito eficiente em alguns locais da prova. Mesmo assim considero o balanço positivo.
Em tempo, eu usei a camiseta da ACORJA para as fotos antes da prova mas corri com a camiseta da maratona do Rio de Janeiro, afinal eu não poderia deixar de exibir o meu orgulho de ter participado (e concluído) da minha primeira maratona não é mesmo ?

4 comentários:

  1. Valeu Clênio, mas a melhor notícia é sem dúvida o início da disposição para Curitiba. A festa tem sido grande e sua presença somente abrilhantará a farra que o seu irmão comanda!!!
    Em agosto chega o meu GBS - Global Baleias System.
    Abraços dos Baleias das Gerais.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela corrida com ótimo resultado. E a camisa do SPORT, não acreditei porque nunca lhe vi sem algo que lembre o Sport. Eu não saio com a camisa, só uso em casa.

    ResponderExcluir
  3. Grande Clode! Caraca, tá ficando fominha igual ao Júlio, eheheh. Parabéns pela superação, pelo resultado e belo bom humor (característica da família Cordeiro).

    ResponderExcluir
  4. Valeu Clodão!!Sempre achei vc com um grande potencial para corridas.Vamos firme com a Acorja e correrás cada vez mais fácil!!Abs Paulo Sobral""

    ResponderExcluir