quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pós Maratona RJ

Eu, Jorge Maratonista e Júlio após a maratona.
Júlio, Miguel, Eu, Hideaki e Jeff após a maratona.



Banho na piscina gelada após treino da Acorja em Aldeia




Após a maratona do RJ, logo na segunda feira, fiz um trote nas areias de Copacabana, anestesiado que estava pela alegria e por analgésicos (Profenid), mas depois eu comecei a sentir dores nas faces anterior e lateral das coxas que, para a minha surpresa, foram a única fonte de dor pós maratona. Eu achava que sentiria a coluna, as panturrilhas, mas nada disso aconteceu.




Descansei bastante até o sábado quando, debaixo de muita chuva, fui ao treinamento da ACORJA em Aldeia, que teria um percurso total de 30 km, como aqueles que participaram da maratona do RJ não fariam o percurso total eu dividi o percurso com o nosso presidente Lula (a lenda), que levaria o carro de apoio até o km 15 e eu o conduziria de volta, mas por volta do km 10 eu comecei a sentir algumas dores pois a minha musculatura ainda não estava totalmente recuperada e eu presenteei o grande Lula com 5000 m de prazer, e ele pode fazer 20 e não 15 km (ele ficou contentíssimo, pense numa secura de correr !!).




Como consequência do banho forçado de chuva ganhei uma baita faringite que me impediu de treinar até hoje e deixa a minha participação na meia maratona da CORRE, que se realizará no próximo domingo, ameaçada já que estou meio debilitado.




A minha dúvida é se tenho condições de chegar ao final da prova pois a questão do desempenho não é, ainda, uma preocupação.

Agora, 19:40 de 09/07/2009, vou tentar trotar um pouco para matar as saudades e fazer a "viagem inaugural" do meu novo tênis (novo literalmente já que nunca corri com tênis Adidas), um Supernova Glide, recomendado pelo mano Júlio Cordeiro.





2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Clênio o prazer foi meu em te conhecer, um cara super simpático, parabéns mais uma vez por vc ter completado a sua 1ª Maratona e digo mais a 1ª de muitas...
    Muito bom o seu relato pós a maratona, espero que vc tenha se recuperado faringite e que de para vc correr a Meia da Corre.

    Que Deus te abençoe camarada.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. faringite é horrível. semana passada passei por esse problema e não consegui treinar direito, graças a deus a competição que eu tinha no final de semana eram apenas 5km e eu consegui competir.

    depois conta se o tenis da Adidas é bom!!! ;)

    abraço
    Stéphanie

    ResponderExcluir